Como anexar arquivos digitais em objetos do mundo real

Mais uma ação inovadora! Imagine poder anexar fotos, arquivos de texto ou qualquer outro tipo de arquivo digital em um objeto físico! Isso já é realidade.

StickyBits é uma nova iniciativa que visa aproximar os mundos digital e físico . Isso é feito da seguinte maneira: você coloca um autocolante com um código de barras em qualquer objeto no mundo “real”através de seu aparelho iPhone ou Android, e a partir desse ponto em diante, você será capaz de adicionar conteúdo digital para ela. Isso inclui fotos, músicas e até vídeos. Quando outra pessoa visualiza o código em uma data posterior, ele será capaz de ver todas as mídias ali anexadas, bem como tweets e mensagens relacionadas. Os usuários destes smartphones também podem atualizar os código com novos conteúdos.

O site Stickybits sugere vários usos, como anexar currículos em cartões de visita ou um vídeo de parabéns em um cartão de aniversário. Sensacional!Realmente as ações envolvendo aplicativos e mobile são a grande promessa para o futuro da tecnologia e da comunicação.

  • http://www.agenciabit.com.br Eilor Marigo

    Muito interessante.

    Quando nascem idéias como esta começamos a enxergar o futuro da tecnologia e sua integração com a vida real.
    Primeiros passos de uma caminhada ainda longa, mas que já começou.

  • http://twitter.com/franguardia Fran

    a parte q eu mais gostei foi “anexar currículos em cartões de visita” Incrível!!!!

  • Pingback: O que ficou do Intercon 2010 « Idéias Fervilhantes